Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República na Reunião Anual do Conselho de Fundadores de Serralves

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente, no Porto, na Reunião Anual do Conselho de Fundadores de Serralves, tendo na ocasião agraciado João Marques Pinto, primeiro Presidente da Fundação de Serralves, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Na reunião, na qual esteve presente o antigo Presidente Aníbal Cavaco Silva, o Chefe de Estado assistiu à assinatura de protocolos de novos fundadores com a Fundação, na pessoa da Presidente do Conselho de Administração, Ana Pinho, após o que foi visualizado um filme sobre os 30 anos de Serralves.

Seguiram-se as intervenções da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e do Presidente da República, que no final impôs as insígnias da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique a João Marques Pinto.

Depois de uma visita à exposição “A Roving Gaze (Um olhar inquieto)” de Pedro Cabrita Reis, patente no Museu de Arte Contemporânea, decorreu um jantar de gala para assinalar a data.