Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República envia condolências à família de António Arnaut

“Ao tomar conhecimento do falecimento do Dr. António Arnaut, apresento à Família enlutada as minhas mais sentidas condolências.

O nome de António Arnaut ficará para sempre inscrito na memória da democracia portuguesa como combatente pela liberdade, fundador e Presidente do Partido Socialista e «pai do Serviço Nacional de Saúde», razões pelas quais lhe atribuí a 25 de abril de 2016 a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Na verdade, o SNS muito deve, na sua génese e no seu desenvolvimento, ao humanismo de António Arnaut, ao seu espírito de serviço à causa pública e à sua empenhada atenção aos outros e à comunidade.

Jurista prestigiado, homem de leis e de letras, cidadão de Coimbra e do mundo, meu colega na Assembleia Constituinte e Ministro da Saúde, António Arnaut deixa-nos um exemplo ímpar de republicanismo cívico e de patriotismo humanista, que os milhões de utentes do Serviço Nacional de Saúde - e, no fundo, todos os Portugueses - jamais esquecerão.

Marcelo Rebelo de Sousa”