Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Apresentação

Atualizado em: 29 de maio de 2020

O Conselho da Diáspora Portuguesa é uma associação sem fins lucrativos, constituída a 26 de Dezembro de 2012 com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa.

O Presidente da República é o Presidente Honorário do Conselho da Diáspora Portuguesa e o Ministro dos Negócios Estrangeiros é o Vice-Presidente Honorário.

O Conselho da Diáspora Portuguesa tem como propósito estreitar as relações entre Portugal e a sua diáspora, portugueses e luso-descendentes (residentes fora do país há mais de três anos), para que estes através do seu mérito e influência contribuam para a afirmação universal dos valores e cultura Portuguesa, bem como para a elevação e reforço permanente da reputação do nosso país.

O principal instrumento de intervenção do Conselho da Diáspora Portuguesa é a ‘World Portuguese Network’ que envolve um conjunto alargado de Portugueses de influência em quatro áreas: Economia, Ciências, Cultura e Cidadania.

Notícias