Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República evoca o Engenheiro Agostinho Álvares Ribeiro

O Presidente da República lamenta o desaparecimento do Engenheiro Agostinho Álvares Ribeiro, figura eminente da Engenharia Portuguesa.

Do seu ilustre percurso, destaca-se o contributo na área da Engenharia Hidráulica, seja através do ensino ao longo de várias décadas na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, seja através de importantes intervenções na bacia do Douro, que muito contribuíram para sua a navegabilidade (projeto que Marcelo Rebelo de Sousa teve sob a sua responsabilidade, enquanto Membro do Governo, entre 1981 e 1983), e nas quais se incluem os projetos de engenharia das barragens de Carrapatelo, Bagauste, Valeira, Pocinho e Crestuma-Lever.

O seu prestígio profissional afirmou-se ainda noutros projetos nacionais e internacionais, tendo tido também uma assinalável participação em encontros científicos sobre barragens.

À Família enlutada apresenta sinceras condolências.