Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República felicita os novos campeões da Europa

O Presidente da República felicita os três atletas portugueses que se sagraram campeões da Europa em Pista Coberta no campeonato que decorre em Torun, na Polónia.

Na sexta-feira, Auriol Dongmo, na sua primeira internacionalização a representar Portugal, lançou o peso consistentemente acima dos 19 metros e conquistou a medalha de ouro.

Este domingo, Pedro Pichardo, com um triplo salto de 17,30m, deixou a concorrência a uma apreciável distância e ficou em primeiro lugar, alcançando a medalha de ouro.

Por sua vez, Patrícia Mamona, com uma extraordinária prova, também no Triplo Salto, na qual bateu o record nacional de pista coberta, conquistou o primeiro lugar e a terceira medalha de ouro para Portugal neste campeonato.

O Presidente da República felicita os atletas medalhados, mas também todos os atletas que representaram Portugal e deixa uma palavra especial de reconhecimento aos treinadores, às estruturas técnicas, às famílias dos atletas, aos clubes e à Federação Portuguesa de Atletismo. São uma parte menos visível, mas muito importante para os resultados alcançados.