Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente felicita a Cientista Elvira Fortunato vencedora do Prémio WFEO GREE Award Women 2020

O Presidente da República felicita a Cientista Elvira Fortunato, que foi distinguida com o World Federation of Engineering Organizations (WFEO) GREE Award Women 2020.

Este é o maior prémio internacional de Engenharia, que distingue o trabalho desenvolvido por mulheres engenheiras em todo o mundo. A candidatura foi apresentada pela Ordem dos Engenheiros de Portugal, tendo a Cientista Elvira Fortunato vencido entre mais de duas dezenas de candidaturas a nível mundial. A Professora Catedrática, Vice-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa, e investigadora na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa é especialista em Microelectrónica e Optoelectrónica. É um exemplo de excelência internacional, destacando-se o transístor de papel como uma das suas muitas inovações.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa congratula com um enorme orgulho a Professora Catedrática e investigadora Elvira Fortunato, que honra o País com mais uma distinção internacional. O seu percurso académico é uma verdadeira inspiração para todas as raparigas e jovens estudantes que pretendem seguir uma carreira em Ciência e Engenharia.