Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República entregou o Prémio Pessoa 2020 a Elvira Fortunato

O Presidente da República entregou, no Palácio da Cidadela de Cascais, o Prémio Pessoa 2020 à cientista, investigadora, professora catedrática e Vice-Reitora da Universidade Nova de Lisboa, Elvira Fortunato.

Na sua intervenção, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa destacou o trabalho, o percurso e as várias distinções, entre elas também o Prémio Pessoa, que tanto honram Portugal, considerando a premiada um modelo para as jovens deste país que queiram ser cientistas.

No final da sua intervenção, o Presidente da República entregou o Prémio Pessoa a Elvira Fortunato, numa cerimónia onde estiveram presentes o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Impresa e Presidente do Júri do Prémio Pessoa 2020, Francisco Pinto Balsemão, o Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, Emílio Rui Vilar e o Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo.

Relacionados