Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República recebe “Prémio José Aparecido de Oliveira”

O Presidente da República recebeu o “Prémio José Aparecido de Oliveira” durante a sessão da XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP em Luanda, tendo doado o mesmo à Caritas de Moçambique para que seja distribuído pelas organizações não-governamentais em Cabo Delgado.


A cimeira da CPLP que comemorou 25 anos da sua fundação foi dirigida pela presidência da República de Angola que sucedeu à presidência da República de Cabo Verde. Da agenda de trabalhos constou a tomada de posse de Zacarias Albano da Costa como o novo Secretário Executivo da CPLP para o biénio 2021-2023, indicado por Timor-Leste, e a assinatura do Acordo sobre Mobilidade na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.


Acompanharam o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-ministro, António Costa, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.