Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Reunião de trabalho sobre Estratégia para a Integração de Pessoas Sem-Abrigo

O Presidente da República reuniu-se, no Palácio de Belém, com representantes de diversas associações para efetuar um ponto de situação sobre a Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA), uma das causas que tem defendido e acompanhado desde o seu primeiro mandato.

Nesta reunião de trabalho, a primeira realizada após o início da pandemia e que assinalou o retomar destes encontros periódicos de acompanhamento da ENIPSA, estiveram presentes a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, o Coordenador da ENIPSSA, Henrique Joaquim, e representantes de associações que integram vários NPISA (Núcleos de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo) a nível nacional: AEIPS - Associação para o Estudo e Integração Psicossocial (Lisboa), AANP - Associação dos Albergues Noturnos do Porto (Porto), C.A.S.A. - Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (Nacional), Comunidade Vida e Paz (Lisboa), CRESCER - Associação de Intervenção Comunitária (Lisboa), GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos (Lisboa), InPulsar - Associação para o Desenvolvimento Comunitário (Leiria), MAPS - Movimento de Apoio à Problemática da SIDA (Algarve) e VITAE - Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Internacional (Lisboa).