Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Condecoração do Sport Club Português de Newark por ocasião do seu centenário

Na presença de representantes da comunidade portuguesa de Newark, o Presidente da República condecorou o Sport Club Português como Membro-Honorário da Ordem da Instrução Pública, no ano em que a instituição celebra o seu 100.º aniversário.

A cerimónia, que decorreu nas instalações do Clube em Newark e em que esteve presente o Embaixador de Portugal em Washington, Domingos Fezas Vital, teve início com as palavras de boas-vindas do Presidente do Sport Club Português, Jack Costa, e as intervenções do Mayor de Newark, Ras J. Baraka, e do Cônsul-Geral de Portugal em Newark, Pedro Monteiro.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa usou então da palavra e no final entregou as insígnias, com que agraciou o Sport Club Português, ao seu Presidente. Seguiu-se uma visita ao Museu do Clube que terminou com a assinatura do Livro de Honra.

O Chefe de Estado percorreu depois a pé algumas ruas de Newark para uma visita à Escola Luís de Camões, fundada pelo Clube, e onde é ensinada a língua portuguesa a crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

O Sport Club Português foi fundado em 17 de dezembro de 1921, sendo uma organização cultural localizada no coração da secção “Ironbound” de Newark, New Jersey, e um símbolo da tradição e cultura portuguesa, promovendo eventos culturais, danças folclóricas, teatro, desporto, tendo ainda um museu, uma biblioteca e a Escola Luís de Camões.

O Presidente da República encontra-se nos Estados Unidos da América para participar na 76.ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.