Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Conselho Permanente das Comunidades Portuguesas recebido em Belém

O Presidente da República recebeu, em audiência no Palácio de Belém, o Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas (CP-CCP), numa altura em que decorre a sua reunião anual e se assinalam os 40 anos da atividade eletiva deste órgão consultivo do Governo em matéria de emigração e comunidades portuguesas no estrangeiro.

Estiveram presentes: Flávio Alves Martins, Presidente do Conselho, eleito pelo Rio de Janeiro (Brasil); Amadeu José Batel, Vice-Presidente do Conselho, de Estocolmo, eleito pelos países nórdicos; Manuel Coelho, Secretário do Conselho, eleito por Windhoek (Namíbia); Maria Lígia Fernandes, eleita pela Cidade do Cabo (África do Sul); Ângelo Leite Horto, eleito pelo Rio de Janeiro (Brasil); Maria de Lurdes Almeida, eleita por Caracas (Venezuela); Nelson Ponta-Garça, eleito por S. Francisco (EUA); Paulo Marques, eleito por Paris (França); Pedro Caldeirinha Rúpio, eleito por Bruxelas (Bélgica); e Paulo Martins, eleito por Boston (EUA).