O Presidente da República, que se encontra em Cabo Verde para a Tomada de Posse do Presidente eleito José Maria Neves, visitou a Igreja de Nossa Senhora do Rosário no centro da Cidade Velha da Praia.
Recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, e pelo Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, estando acompanhado pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André, e pelo Embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz, o Presidente da República ficou a conhecer as obras de restauro da Igreja, construída há mais de 5 séculos e que é a mais antiga de Cabo Verde.
As obras de reabilitação no edifício foram concluídas em julho do ano passado, com o apoio do Fundo de Turismo de Cabo Verde, tendo a capela gótica sido restaurada com apoio português, nomeadamente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.
Antes, durante a manhã, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa passeou no centro da Cidade da Praia, onde tomou o pequeno-almoço numa pastelaria e visitou o mercado local.