Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém” com Cláudia Varejão

O Presidente da República esteve presente no sétimo encontro do Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém” e participou no diálogo que a convidada Cláudia Varejão, Documentarista, manteve com os alunos.

Na sessão, que decorreu no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, estiveram presentes alunos da Escola Básica, Secundária e Profissional de Benavente em Benavente, da Escola Secundária André de Gouveia em Évora, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa em Faro e da Escola Básica e Secundária Gil Vicente em Lisboa.

O Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém”, que teve início no passado dia 12 de outubro e que decorre até ao dia 14 de dezembro de 2021, junta personalidades femininas, de várias áreas, de várias idades e de várias origens, que apresentam momentos e experiências decisivos dos seus percursos pessoais e profissionais a alunos de escolas de todo o País.

Os encontros, destinados a alunos do ensino secundário, desenrolam-se às terças-feiras no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, e visam destacar o lugar e a dignidade das mulheres e sensibilizar os jovens para o papel de mulheres e homens na sociedade portuguesa. Os diálogos com as personalidades convidadas podem tornar-se relevantes num momento da vida em que os jovens tomam decisões sobre os seus próprios percursos pessoais e profissionais.