Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

Neste Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, o Presidente da República sublinha a importância de nos batermos, enquanto comunidade, por um Portugal com tolerância zero em relação a qualquer modo de discriminação, sob que pretexto for.

Sendo ainda um facto que persiste a discriminação contra muitas pessoas LGBTQIA+ — no foro privado como no espaço público, na escola, no emprego, na saúde —, num tempo ademais tão atreito a tantas formas de ódio, é imperioso que nos juntemos em prol deste desígnio, nas políticas concretas de combate à discriminação, mas também nos nossos gestos diários, no modo como nos relacionamos e convivemos, por uma cidadania aberta, inclusiva e sem preconceito.

Que este dia sirva para recordarmos o que nos aproxima, para relembrarmos o convívio fraterno na diferença, para nos aproximarmos uns dos outros.