Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República da Nigéria iniciou Visita de Estado a Portugal

No início da Visita de Estado a Portugal, o Presidente da República da Nigéria, Muhammadu Buhari foi recebido pelo Presidente da República na Praça do Império - Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, numa cerimónia oficial de boas-vindas. Foram prestadas Honras Militares, com a execução dos Hinos Nacionais dos dois países, salva de 21 tiros, revista e desfile da Guarda de Honra.

Após deslocação para o Palácio de Belém com escolta de honra por regimento a cavalo da GNR, o Chefe de Estado nigeriano foi recebido pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. De seguida, dirigiram-se à Sala das Bicas para a fotografia oficial, tendo o Presidente nigeriano assinado o livro de honra.

Realizada a apresentação das delegações, o Presidente Muhammadu Buhari reuniu-se com o Presidente da República, tendo-se seguido um encontro dos dois Chefes de Estado alargado às respetivas delegações.

Após as reuniões, os dois Presidentes prestaram declarações aos jornalistas.