Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Dia Mundial da Saúde Mental

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Saúde Mental, sendo esta uma oportunidade para uma vez mais se falar e alertar para a suma importância desta área da Saúde.

Este ano dedicado ao tema “Faça da saúde mental e do bem-estar de todos uma prioridade global”, o Presidente da República chama a atenção para o impacte que a saúde mental tem na vida de cada pessoa, nas suas famílias e amigos, nas comunidades e no País em geral.

Reconhecendo a trajetória positiva, mas o ainda longo caminho a percorrer em Portugal, o Chefe de Estado deseja que as respostas do País melhorem, de forma ambiciosa e visionária, em termos de se criarem estratégias de promoção da saúde mental e no desenvolvimento de respostas para quem vive com estas condições, promovendo a sua plena integração e desse modo contribuindo para o desaparecimento do estigma e discriminação.