Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República evoca Direitos Humanos em Doha

O Presidente da República participou, esta tarde, numa conferência, na capital do Catar, sobre o objetivo 4 do Desenvolvimento Sustentável, uma Educação de qualidade.

Centrando-se no tema da conferência, sublinhou que uma educação de qualidade implica o seu alargamento a todos os cidadãos, incluindo do um aumento significativo do acesso ao ensino superior, como aconteceu em Portugal nas últimas décadas, em particular a participação das mulheres, hoje maioritárias no ensino superior, incluindo nos doutoramentos.

Mas também significa o acesso de todas as camadas sociais, nacionais e não nacionais, incluindo migrantes e suas famílias.

Uma educação de qualidade significa liberdade e inclusão, tolerância, não discriminação nomeadamente em função do género, da etnia, da origem, da orientação sexual e, portanto, o respeito pelos Direitos Humanos. Naturalmente contribuindo para a redução das desigualdades e a luta contra a pobreza.

Não há desenvolvimento sustentável sem educação de qualidade, sem deixar ninguém para trás.