Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala o Dia Mundial da Água

Neste dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, e que se inicia a Conferência da Água das Nações Unidas, o Presidente da Republica realça a necessidade de aumentar a consciencialização sobre a crise global de água, para o agravamento de situações estruturais de escassez de água e para importância de acelerar a implementação dos Objetivos da Década para a Água, através de ações concretas, tendo em vista a sua gestão e uso eficiente, reduzindo o desperdício e reforçando a sua circularidade e o recurso a origens alternativas, e convoca os Legisladores e o Executivo, o Poder Local, bem como todos os cidadãos, agentes económicos, comunidade científica, organizações da sociedade civil, administração pública, a associarem-se ao compromisso de contribuírem para mais rapidamente alcançarmos, no nosso país, os Objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Este é um imperativo de todos, porque a água é um recurso vital, para o consumo humano, para a produção de alimentos, para a manutenção da biodiversidade, para produção de energia e todas as atividades económicas.

Associando-se a este esforço coletivo a Presidência da República elaborou o seu “Plano de Sustentabilidade e Eficiência Energética”, que identifica medidas de melhoria do desempenho no uso da água e da energia associada, com base no nexos água-energia, já em implementação.