Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala Dia Nacional do Bombeiro

Por todo o País, multiplicam-se as homenagens alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro. O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa associa-se a cada uma dessas comemorações e renova o seu apoio a um setor que tanto contribui para segurança e bem-estar dos Portugueses.

Corpos de bombeiros profissionais, mistos ou voluntários, que com um alargado espectro de missões continuam a ser merecedores do respeito e admiração do Presidente da República e do Povo Português. Missões que não se esgotam no combate aos incêndios, mas que também que são basilares no que respeita ao setor da Saúde.

Ainda assim e tendo em consideração a proximidade da época em que se intensificam as ocorrências de incêndios florestais, o Chefe de Estado aproveita a ocasião para transmitir uma palavra de encorajamento e confiança às bombeiras e bombeiros e apela a todos os cidadãos que num esforço coletivo e solidário, continuem a adotar comportamentos preventivos, a fim de reduzir o número de ignições em espaço rural.