Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República na Semana de Alto Nível por ocasião da 80.ª Assembleia Geral das Nações Unidas

O Presidente da República estará de 20 a 24 de setembro, em Nova Iorque, para participar na semana de Alto Nível por ocasião da 80.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU).

A agenda de trabalho inclui a intervenção na sessão de abertura do debate geral da AGNU, bem como no debate aberto do Conselho de Segurança subordinado ao tema do impacto da Inteligência Artificial na Paz e Segurança Internacionais.

Durante esta semana terão igualmente lugar um conjunto alargado de reuniões bilaterais com Chefes de Estado e de Governo, com o Secretário-Geral das Nações Unidas e com a Presidente da Assembleia Geral da ONU, inseparáveis da candidatura de Portugal à eleição como membro do Conselho de Segurança nas Nações Unidas.

No decurso desta deslocação, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa irá encontrar-se com representantes da comunidade portuguesa e funcionários portugueses das Nações Unidas.

O Presidente da República será acompanhado pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, que anunciou ontem que o Governo Português reconhecerá oficialmente, amanhã domingo, o Estado da Palestina.