Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Cerimónia de Abertura do Fórum de Paris sobre a Paz e participação na “The Masterclass”

Em mais uma iniciativa que assinala o Centenário do Armistício da Primeira Grande Guerra, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou na Sessão de Abertura do “Fórum da Paz”, que contou com as intervenções do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, da Chanceler alemã, Angela Merkel, para além da do Presidente francês Emmanuel Macron.

No Grande Halle de La Villette, o Presidente da República interveio ainda numa “Masterclass” com o tema “Governação num Mundo Globalizado”, ladeado pelos seus homólogos da Colômbia, Ivan Duque Marquez, e da Nigéria, Muhamad Buhari.

Os três Chefes de Estado responderam depois a questões colocadas pelos alunos de “Sciences Po”, que constituíam parte da plateia.

Antes de deixar Paris, o Presidente da República ofereceu ainda “O Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa, à Biblioteca da Paz, outra das iniciativas que marcaram os cem anos de Armistício.