Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional

O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu, em sessão ordinária, sob a presidência do Presidente da República.

No final da reunião, que decorreu no Palácio de Belém, foi divulgada, pelo Secretário do Conselho Tenente-General Piloto Aviador Manuel Rafael Martins, uma nota informativa.


NOTA INFORMATIVA

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 11 de fevereiro de 2019, em sessão ordinária, sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

O Senhor Presidente abriu a sessão com uma especial palavra de boas-vindas ao Sr. Ministro Adjunto e da Economia, Dr. Pedro Siza Vieira, e ao Sr. Deputado, Dr. José Manuel de Matos Correia, que passou a integrar este Conselho. Manifestou também o devido reconhecimento ao Sr. Conselheiro, General Manuel Teixeira Rolo, agradecendo o valioso contributo para os trabalhos do Conselho ao longo dos últimos três anos.

O Conselho tomou conhecimento da proposta de revisão da Lei de Infraestruturas Militares à qual deu parecer favorável, e foi informado sobre os desenvolvimentos mais recentes da Força Nacional Destacada na República Centro-Africana, louvando uma vez mais, a sua competência e bravura.

Foi também informado sobre as opções de financiamento para a reorganização do dispositivo da Força Aérea, resultante da eventual materialização do aeroporto civil no Montijo.

O Conselho deu parecer favorável à proposta de uma missão de curta duração, de apoio na cooperação naval luso-francesa.

Encerrou a sessão acentuando, em nome do Conselho Superior de Defesa Nacional, a crescente importância das Forças Armadas, relevando sobretudo o desempenho das Forças Nacionais Destacadas.”