Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente comemorou Dia de Portugal junto da Comunidade Portuguesa em Paris

As Comemorações Oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas prosseguiram na Câmara de Paris, onde o Chefe de Estado Português e o Primeiro-Ministro, acompanhados pelo Presidente Francês, foram recebidos pela Presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo.

No Salão de Festas da Câmara de Paris, após o Presidente da República ter cumprimentado os agraciados, os feridos e os familiares das vítimas dos ataques de 13 de novembro de 2015 em Paris, e perante a Comunidade Portuguesa deu-se início à Cerimónia Comemorativa do Dia de Portugal.

Anne Hidalgo, Presidente da Câmara de Paris, foi a primeira a usar da palavra. Seguiram-se as intervenções do Primeiro-Ministro, António Costa, e, antes do Presidente da República Francesa, François Hollande, a intervenção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Após as intervenções, foram executados os hinos nacionais dos dois países, e deu-se início à cerimónia de imposição de insígnias aos 4 cidadãos nacionais, residentes em Paris, e cuja ação na noite de 13 de novembro de 2015 foi decisiva no socorro às vítimas do ataque terrorista no “Bataclan”. José Gonçalves, Manuela Gonçalves, Margarida de Santos Sousa e Natália Teixeira Syed receberam as insígnias de Cavaleiro/Dama da Ordem da Liberdade, ordem que se destina a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da Civilização, em prol da dignificação da Pessoa Humana e à causa da Liberdade.

O Presidente da República ofereceu depois uma receção à Comunidade Portuguesa residente em França.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.