Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou monumento em Champigny-sur-Marne

A cerimónia de inauguração do monumento ao Maire Louis Talamoni, aos habitantes de Champigny-sur-Marne e a França teve início com a execução dos hinos nacionais de França e de Portugal.

Seguiram-se as intervenções do Presidente da Câmara (Maire) de Champigny-sur-Marne, Dominique Adenot, do Presidente do Conselho Departamental do Val-de-Marne, do Presidente da associação “Les Amis du Plateau”, Valdemar Francisco, do Primeiro-Ministro, António Costa.

Após a intervenção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, deu-se início à cerimónia de imposição de insígnias. Foi agraciado, título póstumo, com o grau de Comendador da Ordem da Liberdade Louis Talamoni, antigo Presidente da Câmara local, tendo o seu filho, Elie Talamoni, recebido as respetivas insígnias.

Foram ainda agraciados com o grau de Comendador da Ordem do Mérito o atual Presidente da Câmara de Champigny-sur-Marne, Dominique Adenot, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris, Joaquim Silva e Sousa, e o empresário Valdemar Francisco.

O empresário Manuel Cândido Faria foi agraciado com o grau de Oficial da Ordem do Mérito, e com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, o fotógrafo Gérald BloncourtGérald Bloncourt.

O Chefe de Estado descerrou depois a placa evocativa deste monumento situado na avenida Ambroise Croizat em Champigny-sur-Marne.

Relacionados