Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou monumento em Champigny-sur-Marne

A cerimónia de inauguração do monumento ao Maire Louis Talamoni, aos habitantes de Champigny-sur-Marne e a França teve início com a execução dos hinos nacionais de França e de Portugal.

Seguiram-se as intervenções do Presidente da Câmara (Maire) de Champigny-sur-Marne, Dominique Adenot, do Presidente do Conselho Departamental do Val-de-Marne, do Presidente da associação “Les Amis du Plateau”, Valdemar Francisco, do Primeiro-Ministro, António Costa.

Após a intervenção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, deu-se início à cerimónia de imposição de insígnias. Foi agraciado, título póstumo, com o grau de Comendador da Ordem da Liberdade Louis Talamoni, antigo Presidente da Câmara local, tendo o seu filho, Elie Talamoni, recebido as respetivas insígnias.

Foram ainda agraciados com o grau de Comendador da Ordem do Mérito o atual Presidente da Câmara de Champigny-sur-Marne, Dominique Adenot, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris, Joaquim Silva e Sousa, e o empresário Valdemar Francisco.

O empresário Manuel Cândido Faria foi agraciado com o grau de Oficial da Ordem do Mérito, e com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, o fotógrafo Gérald BloncourtGérald Bloncourt.

O Chefe de Estado descerrou depois a placa evocativa deste monumento situado na avenida Ambroise Croizat em Champigny-sur-Marne.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.