Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Assinatura de acordos para a preservação da cultura e da língua portuguesa no Real Gabinete Português de Leitura

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à cerimónia de transferência para o Estado Português do espólio de Marcello Caetano e à assinatura do memorando de entendimento para a constituição da Associação Luís de Camões.

No Real Gabinete de Leitura foram executados os hinos nacionais do Brasil e de Portugal e usaram da palavra o Presidente do Real Gabinete de Leitura e o Primeiro-Ministro, antes da assinatura dos acordos. O Memorando de Entendimento para a constituição da Associação Luís de Camões foi assinado pelo Instituto Camões, pelo Real Gabinete Português de Leitura, pelo Liceu Literário Português e pela Caixa de Socorros D. Pedro V.

Esta visita ao Real Gabinete de Leitura no Rio de Janeiro, Brasil, esteve inserida nas Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e da Comunidade Portuguesa.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.