Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República no “Escritores no Palácio de Belém” com Hélia Correia

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no terceiro encontro da terceira edição do Programa “Escritores no Palácio de Belém”, onde usou da palavra e assistiu à conversa conduzida pela escritora Hélia Correia com quatro turmas de alunos do ensino secundário.

Neste terceiro encontro estiveram presentes alunos do 12.º ano da Escola Secundária de Coruche, alunos do 10.º e 11.º ano da Escola Secundária D. Manuel Candeias Gonçalves em Odemira, e alunos do 10.º ano da Escola Secundária Diogo de Macedo em Vila Nova de Gaia.

A terceira edição do Programa “Escritores no Palácio de Belém”, que teve início no passado dia 30 de abril, decorre até 21 de maio de 2019 e conta com os escritores: Francisco José Viegas, Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, José Luís Peixoto, Rosário Pedreira e Teolinda Gersão.

O programa destina-se a proporcionar o encontro entre escritores de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e alunos dos vários níveis de escolaridade.

O Presidente da República sublinha assim a importância das políticas de promoção da leitura, enquanto contributo fundamental para o estabelecimento da igualdade de oportunidades no sistema educativo.

O Programa “Escritores no Palácio de Belém” conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores.

Relacionados