Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Cientistas no Palácio de Belém Apresentação

Apresentação

Atualizado em: 29 de maio de 2020

O Programa “Cientistas no Palácio de Belém”, que já teve duas edições, foi aberto à participação de escolas do ensino secundário de todo o país com o objetivo de aprofundar o interesse dos jovens pela atividade científica.

Com esta iniciativa, o Presidente da República pretende sublinhar a importância das políticas de promoção da ciência, enquanto contributo fundamental para o desenvolvimento sustentado das sociedades contemporâneas.

A primeira edição decorreu entre 24 de outubro e 12 de dezembro de 2017 com a participação de oito cientistas: Alexandre Quintanilha, António Damásio, Carlota Simões, Elvira Fortunato, Luísa Schimdt, Maria Manuel Mota, Pedro Magalhães e Sobrinho Simões.

A segunda edição, realizada de 8 de janeiro a 27 de fevereiro de 2019, contou com a participação de nove cientistas: Arlindo Oliveira, Carlos Fiolhais, Daniel Traça, Filipe Duarte Santos, Helena Carreiras, José Xavier, Miguel Bastos Araújo, Mónica Dias e Sobrinho Simões.

O Programa Cientistas no Palácio de Belém contou com a colaboração da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva), do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.