Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém” com Selma Uamusse

No quarto encontro do Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém”, e no qual participou o Presidente da República, a personalidade convidada foi a cantora Selma Uamusse que, após uma apresentação, manteve um diálogo com os alunos presentes.

Na sessão, que decorreu no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, estiveram presentes alunos da Escola Secundária do Entroncamento no Entroncamento, da Escola Secundária Rainha D. Leonor em Lisboa, do Instituto de Educação e Desenvolvimento Profissional em Lisboa e da Escola Secundária de Ponte da Barca em Ponte da Barca.

O Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém”, que teve início no passado dia 12 de outubro e que decorre até ao dia 7 de dezembro de 2021, junta personalidades femininas, de várias áreas, de várias idades e de várias origens, que apresentam momentos e experiências decisivos dos seus percursos pessoais e profissionais a alunos de escolas de todo o País.

Os encontros, destinados a alunos do ensino secundário, desenrolam-se às terças-feiras no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, e visam destacar o lugar e a dignidade das mulheres e sensibilizar os jovens para o papel de mulheres e homens na sociedade portuguesa. Os diálogos com as personalidades convidadas podem tornar-se relevantes num momento da vida em que os jovens tomam decisões sobre os seus próprios percursos pessoais e profissionais.

Relacionados