Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Músicos no Palácio de Belém Notícias

Apresentação

Atualizado em: 12 de janeiro de 2023

O Programa “Músicos no Palácio de Belém”, que decorre entre 12 de janeiro e 31 de maio de 2023, no Antigo Picadeiro Real, destina-se a proporcionar encontros entre músicos e alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Com esta iniciativa, o Presidente da República sublinha o papel da música e dos músicos na construção da identidade cultural portuguesa.

As sessões têm a duração prevista de 60 minutos, dividindo-se em dois distintos momentos: apresentação da obra e do percurso musical; diálogo com os alunos e resposta às questões colocadas. Durante as sessões, os músicos convidados poderão apresentar pequenas peças ou fazer breves interpretações.

Estão previstas as participações de Aldina Duarte, Alexandre Delgado, Camané, David Fonseca, Gaspar Varela, Iva Barbosa, Joana Carneiro, João Gil, Jorge Vaz de Carvalho, Luís Tinoco, Marco Pereira, Maria João Pires, Mário Laginha, Marta Pereira da Costa, Martim Sousa Tavares e Pedro Abrunhosa.

Notícias