Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Programa “Cientistas no Palácio de Belém” com Miguel Bastos Araújo

No quarto encontro da segunda edição do Programa “Cientistas no Palácio de Belém”, o cientista Miguel Bastos Araújo manteve uma conversa com duas turmas de alunos do Ensino Secundário sob o tema “antropoceno”.

Estiveram presentes, nesta sessão, alunos do 12.º ano do Colégio Valsassina em Lisboa e alunos da Escola Secundária da Maia na Maia.

Esta segunda edição do Programa “Cientistas no Palácio de Belém”, que teve início a 8 de janeiro e decorrerá até 27 de fevereiro de 2019, tem como objetivo aprofundar o interesse dos jovens pela atividade científica e conta com a participação de nove cientistas: Arlindo Oliveira, Carlos Fiolhais, Daniel Traça, Filipe Duarte Santos, Helena Carreiras, José Xavier, Miguel Bastos Araújo, Mónica Dias e Sobrinho Simões, e de cerca de sete centenas de alunos matriculados no ensino secundário, representando 28 escolas de 27 concelhos de Portugal continental.

Com esta iniciativa, que prevê sessões de apresentação e debate com a duração de aproximadamente uma hora, o Presidente da República sublinha a importância das políticas de promoção da ciência, enquanto contributo fundamental para o desenvolvimento sustentado das sociedades contemporâneas.

O Programa “Cientistas no Palácio de Belém” conta a colaboração da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva), do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Relacionados